23 de outubro de 2012

The minimal way, should I go in?

Num daqueles dias em que passeava os meus olhinhos pelo feed do facebook, deparei-me com uma partilha de uma amiga que me despertou curiosidade. Confesso que não fazia a mínima ideia do assunto tratado no blog, mas achei o nome tão giro que fui espreitar: The busy woman and the stripy cat.

Comecei a ler alguns posts e fiquei de imediato apaixonada. Quando dei por mim, já havia feito o download de alguns dos ebooks recomendados pela Rita. Depois de ter lido alguns deles (não são muito extensos e a leitura na diagonal faz-se muito bem) tive a sensação de ter entrado num mundo do qual eu já queria fazer parte mesmo sem saber que este já tinha um nome, minimalismo.

De volta ao meu mundo, comecei a organizar o meu ambiente de trabalho, por esta altura já povoado por uma serie de ícones que nunca utilizei ou viria a utilizar, eliminei ficheiros, desinstalei programas, terá sido contágio? Confesso que me sinto bastante tentada a pôr um pezinho no lado de lá.

Fã como sou de fazer listas e mais listas de tudo e mais alguma coisa, gostei da sugestão dada num dos livros e vou fazer uma com as minhas prioridades. Awesome, uma lista, é por aqui mesmo que vou começar. Talvez me perca pelo caminho e me fique pela lista, mas não custa nada tentar.

Quem está bastante entusiasmado com a ideia é o J., bastou falar em revista geral à minha roupa que este se tornou um defensor acérrimo do minimalismo. :) We'll see :)


True....

Sem comentários: